SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

sábado, 30 de junho de 2012

VOCÊ PRECISA DE AJUDA?

Era uma vez um homem, ele era culto, tinha boas roupas, boa alimentação, seus amigos eram pessoas de posses, assim como ele também o era. Este homem que tinha tudo, uma bela esposa, lindos e inteligentes filhos, nunca precisou pedir nada a ninguém. Todas as suas necessidades eram atendidas quase no mesmo instante em que surgiam. Todos estavam ali para  satisfazer a menor de suas vontades. Um dia ele foi viajar para um país distante, onde quase ninguém sabia que ele era rico e poderoso, assim, neste novo país, as pessoas não estavam preocupadas em satisfazer suas vontades ou necessidades. Ali ele era uma pessoas comum como qualquer outro, então passeando por um belo parque, ele enroscou o pé na raiz de uma árvore e como não sabia o que fazer, começou a puxar a perna com muita força e acabou se machucando ainda mais. Passavam por ele algumas pessoas que também passeavam pelo parque e ele, machucado e assustado, gritava e esbravejava contra os transeuntes:
- Ei vocês não estão vendo, eu estou aqui, ninguém está vendo que não estou sendo atendido?
Mas como ninguém o conhecia, ele era apenas um homem estranho, muito mal educado, sentado perto de uma pobre árvore, que tinha de ouvir seus berros, querendo que alguém atendesse a um capricho qualquer.
Um jovem rapaz que por ali passou, se dirigiu até o homem bravo e lhe perguntou:
- O Senhor precisa de ajuda?
O que deixou o homem ainda mais irritado, pois ele não precisava de ajuda, mas sim ser atendido.
- Ei garoto, saia da frente porque quando vierem me atender, não me verão, pois você está tampando a visão. E a propósito, eu nunca precisei da ajuda de ninguém.
E foi assim que este homem morreu ali, depois de semanas com o pé preso numa raiz de uma grande e paciente árvore que lhe ouviu as reclamações até o fim.
                      ***************************
Todos nós precisamos da ajuda do Alto, mas se não pedimos, ficamos com o pé preso numa raiz de uma grande e generosa árvore. Os Bons Amigos da Espiritualidade Superior estão prontos a nos ajudar, porem eles não são servos que atendem imediatamente as nossas menores vontades, são companheiros de jornada que podem nos auxiliar se forem solicitados com verdade, respeito e coerência.
Não se enrosque ainda mias, peça ajuda, pois Deus é Pai Misericordioso e sempre envia quem possa nos orientar.
NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário