SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

sábado, 2 de junho de 2012

PONTO DE VISTA

Quando alguém vem pedir nossa opinião sobre algum assunto que está lhe consumindo usamos todo conteúdo intelectual e a nossa sabedoria magnânima para "resolver e botar ordem" em qualquer assunto. Fato é que nem sempre o nosso ponto de vista é o que apessoa precisa. Na maioria dos casos o amigo que nos procura para "pedir um conselho", está querendo apenas o famoso "colo", ele quer acolhimento, carinho e atenção. Quando passamos pelas situações difíceis da existência, nos sentimos assustados, inseguros e sozinhos, então pedimos a alguém que segure nossa mão para conseguirmos superar aquele desafio. Mas como não temos o hábito de pedir este tipo de socorro, nos expressamos mal e o nosso interlocutor por sua vez, se estiver desatento, entra como salvador da nossa vida.
Para todos os problemas existe sempre solução, isso é fato.
Para alguém que nos pede colo existe sempre a intenção de ajudar. Ajudemos, mas o façamos da forma saudável, vamos estender a mão, mas nunca cometer o crime de tentar carregar a pessoa no colo e impedí-la de caminhar aquela estrada.
Certa vez, um jovem que sonhava em ser biólogo observava a natureza e viu um casulo se abrindo e dentro dele uma borboleta fazendo força para se desvencilhar da casca e voar livre pelos céus. O jovem não teve dúvidas, era Cristão e tinha em mente a idéias de ajudar ao próximo e aquele ser, fazendo imensa força para sair do casulo era seu próximo precisando de ajuda. Pegou no bolso um canivete e foi cuidadosamente retirando o inseto do casulo. Terminado seu trabalho a borboleta caiu ao chão, pois suas asas não estavam fortes o suficiente para que ela pudesse voar.
Quem mede o tamanho da força que fazemos para superar nossas dificuldades. O que é muito para mim, pode ser nada para você.Ser cristão é estar ao lado e não carregar no colo.
NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário