SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

segunda-feira, 11 de junho de 2012

EMOÇÕES

Buscamos sempre apresentar as nossas melhores emoções, carinho, afeto, responsabilidade, disciplina, pontualidade, comprometimento, etc. Porém tanto quem apresenta quanto quem acredita que alguém seja constituído apenas destes sentimentos comete um enorme engano.
Ninguém é totalmente bom, assim como ninguém é totalmente mal, somos uma mistura, um turbilhão de idéias, vontades, desejos... Usamos a máscara que o grupo ao qual pertencemos aceite.
Quanto mais cedo percebermos que a melhor fase do relacionamento, seja ele entre casal, amigos, parentes ou qualquer outro, é quando conseguimos levantar uma ponta do véu e nos mostrarmos exatamente como somos.
Desta forma a pessoa que está ao lado pode medir se consegue ou não conviver com nosso outro lado. E nós a mesma coisa. Será que conseguimos conviver com alguém que declara suas reais emoções? E a caridade onde fica neste momento? Só amamos os politicamente corretos?
A melhor fase de um relacionamento é quando começamos a enxergar os defeitos daquele com quem estamos envolvidos e nos sentimos confortáveis a revelar o nosso lado escondido.
Seria saudável amadurecer. Quem disse que a dor é ruim? Não será ela apenas uma emoção sinalizadora de que algo não está na forma que queremos? E será que o nosso querer é o mais sensato para determinados momentos? Ou apenas queremos fugir da dor e encontrar por todo o sempre felicidade?
Vamos nos abrir para conviver para conhecer e aprender a respeitar e agradecer a cada uma de nossas emoções.
NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário