SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

domingo, 3 de março de 2013

DA BELEZA DA VIDA

Interessante como na vida esperamos que as coisas aconteçam num passe de mágica, como naqueles filmes ou histórias onde alguém está sofrendo e de repente chega o salvador do enredo. Porém viver é muito mais, é dar a cara a tapa e ter a certeza de que a qualquer momento tudo, absolutamente tudo pode mudar. E nós os espíritas já deveríamos estar atentos a isso, sabemos de lei de impermanência que rege o universo, sabemos que "Isso também passa". Isso é tanto o bom, o legal, quanto o que me desconforta.
E o mais curioso, dizemos aos quatro ventos que temos fé, e na hora que chega uma notícia boa, algo abençoado em nossa vida, é provável que a negação seja a nossa primeira opção de resposta. "Isso não é pra mim", "Se estou rindo hoje vou chorar amanhã", "Dia de muito véspera de nada", etc
Estava conversando com uma senhora estes dias e ela fazia exatamente isso, não recebia as bençãos da vida, "O que vem fácil, vai fácil", disse ela. Então fiquei pensando, se o outro é meu espelho, quanto ainda eu nego o que de bom a vida me traz?
Confiemos, tenhamos fé, mas não apenas nas horas difíceis, mas também nos momentos de felicidade, pois se chegam até nós, é que somos dignos deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário