SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

sexta-feira, 15 de março de 2013

QUEM É MEU LÍDER?

"Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum." - André Luiz - Agenda Cristã - psicografado por Chico Xavier
Esta simples recomendação de André Luiz tem a complexidade de nos convidar a analisar o que dizemos e como enxergamos os fatos. O mal não merecer comentário em tempo algum, traz a lição de auto conhecimento, pois é fácil falar quando não estamos passando por aquele comportamento. É mais confortável responsabilizar o outro por ser mal do que assumir o quanto estou distante das minhas emoções, sento no trono da sabedoria suprema e fico apontando esse ou aquele. E que se de fato eu não sinto nenhum bem estar com a maldade, porque tenho que comentá-la com tanta frequência. Por que quando vejo uma cena violenta eu preciso repetí-la para todos os que se aproximam de mim, não é uma coisa ruim, que me fez mal, que incomodou? Que prazer é esse em reproduzir o mal? Porém o mais grave de tudo é que falo do fato em si inúmeras vezes e visto a máscara de bonzinho, de indignado, de que não aceito isso. Se fosse tão ruim, eu não ficaria mergulhada na "lama". Minha escolha seria buscar uma solução. Vou prestar mais atenção quando vivenciar algo de mal e observar dentro de mim, se o que sinto é repulsa ou se habita aqui um certo prazer na dor alheia.
Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Qual verdade preciso conhecer? SEGURAMENTE A MINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário