SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PESSOAS NÃO ASSÍDUAS AO CENTRO

Um dia desses um amigo veio até mim e mostrou um texto recriminando pessoas que buscam a Casa Espírita apenas quando estão passando por problemas.
Achei curiosa a preocupação dele. O que interessa para mim quais os motivos que levam uma pessoa a buscar ajuda?
Somos abençoados e moramos num país livre onde temos o direito de fazer o que queremos das nossas vidas, temos o direito de escolher, temos o direito de não ir.
Perguntei para este amigo por que era tão importante para ele que as pessoas mudassem a atitude, e ele me respondeu que frequenta todas as semanas sem faltar nenhum dia.
Então tomei a liberdade de perguntar se ele fazia isso por obrigação. Não esperei a resposta, pois ela não é para mim, mas para ele.
Se vamos a Casa Espírita para cumprir uma obrigação e bater o cartão de ponto, estamos realmente com graves problemas, pois para mim, em especial, ir para o Centro é um dos melhores momentos da semana, lá eu sinto a presença dos Bons Amigos Espirituais, eu oro, comungo,  louvo,  peço, agradeço, reencontro, medito e é tudo tão bom, que nunca tive tempo de fazer a tabela dos que vão toda semana e dos que faltam.
Seguramente não vou ao Centro para cuidar dos assuntos dos meus companheiros de jornada, mas sim recarregar minhas energias para a semana que vai começar.
Quando vou ao Centro me permito viver um momento individual de comunhão e entrega e não fico olhando para o lado, sei das minhas dificuldades e não a dos outros.
Acredito que o dia em que formos para a Casa Espírita com a mesma felicidade que vamos a uma festa, o número de frequentadores vai aumentar, porque mais gente vai querer saber o que tem de tão bom na nossa Casa.
Um excelente dia para todos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário