SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

segunda-feira, 6 de maio de 2013

NA EDUCAÇÃO

Outro dia ouvi uma mãe dizer "Não posso com o meu filho", a respeito de uma criança de 8 anos e achei bastante curioso. Como assim não pode? Ela tem que poder. É claro que não sabemos tudo, porém existem profissionais capacitados aptos a nos ajudar a descobrir os caminhos que precisamos trilhar, porém o primeiro passo é que os Pais, os Responsáveis não podem dizer "Não posso fazer nada". Podemos e devemos sim, nos posicionar na orientação desses jovens e crianças que chegam as nossas mãos. Estamos vivendo numa sociedade onde os adultos se omitem, se calam e os jovens tomam as rédeas da situação. Resultado é o caos que ouvimos diariamente nos noticiários. Estes por sua vez em nada acrescentam, só aumentam o terror e implantam a guerra entre sociedade e uma geração que chega sem orientação. Devemos nos lembrar que esses jovens e crianças não são nossos inimigos, ao contrário, são espíritos que pedem pela nossa ação segura e ponderada. Passar a mão na cabeça é deixar que esse caos continue. Não precisamos puni-los e sim educá-los. Todos respondemos pelos nossos atos de uma forma ou de outra, e infelizmente essa geração ainda não foi apresentada a disciplina e ao respeito. Porém não desisto, continuo a minha busca diária por uma sociedade melhor e faço meu papel, sou protagonista de minha história. E tenho fé de que isso também passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário