SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

segunda-feira, 20 de maio de 2013

EM TUDO DAI GRAÇAS

Se nos é indicado dar graças até mesmo das situações que nos são contrárias a vontade, o que dirão então nossos Amigos Benfeitores, de uma manhã cheia de possibilidades e oportunidades para aprender? Quantas ofertas de experiências conscientes e seguramente bem sucedidas teremos no dia de hoje, se colocarmos atenção no que ocorre a nossa volta. Como irei acordar meus filhos terrenos chamando-os para os deveres escolares?Posso usar amor e ternura, como posso também cair no equívoco do excesso e deixá-lo por conta de preguiça. Como abordo meu esposo, com um diálogo de cumplicidade e companheirismo, ou com um discurso amargo carregado de cobranças, muitas vezes descabidas. Como irei me dirigir as pessoas na rua e no comércio? Todos são meus escravos e serviçais, ou enxergo em cada indivíduo um companheiro de jornada e lutas neste abençoado planeta? O modo como me porto no trabalho e desempenho minhas funções, estão fazendo justiça ao meu salário? Pensemos um pouco mais em como agimos e nos melindraremos menos com a reação dos nossos interlocutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário