SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

VIVA PONCIOS PILATOS, FORA JESUS

Essa semana foi bastante especial por conta de alguns densos acontecimentos dentro e fora de mim, e pensar no que escrever realmente acaba sendo um bom desafio, pois a necessidade de protestar contra a hipocrisia nossa de cada dia, fala alto. Porém a proposta do Caderno é "good vibes", e fico me perguntando, se estou sendo hipócrita de fingir que não vejo a covardia nas atitudes e escolhas daqueles que por alguma razão um dia eu admirei.
Somos cristãos, mas estamos pouco nos lixando se tem alguém dormindo na rua, apanhando nos lares, sendo molestados entre quatro paredes , o importante é eu comer meu sanduba na padoca e botar prints e textos e posts nas redes sociais,de protesto e indignação ou não, o que interessa são os likes, mas de verdade eu gostaria de gritar "viva Pilatos, fora Jesus" , e na realidade só não o faço, porque também não sou gente o suficiente para isso, como diria o saudoso Gaspareto, eu não me banco nem pra defender aquilo que acredito, quem dirá defender o outro que está se ferrando? Fingimos curtir a vibe de Jesus, mas estamos bem longe da sua proposta filosófica , aliás, nós usamos suas frases e textos, pra defender quem atende as nossas necessidades fisiológicas, emocionais e sociais. Em algum momento começo a entender aqueles que eu rotulava de pessimistas em relação a moral humana, eles estão mais pra coerentes e realistas.
Nesse contexto fazer um texto com "good vibes" , está um além do que eu me sei capaz,  mas como o espetáculo não pode parar, desejo que sejamos um pouco menos miseráveis hoje do que fomos ontem e menos amanhã do que somos hoje.
Acredito que isso alguns chamarão de texto ácido e eu direi que ácida é a sua covardia perante a vida.
Como diz o poeta Ni Brisant "Coragem, meu bem, C O R A G E M"

Nenhum comentário:

Postar um comentário