SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

terça-feira, 27 de agosto de 2019

A DOR ENSINA, E O AMOR TAMBÉM

Como seres espirituais passando por uma experiência na matéria que somos, nos confrontamos a cada manhã com as nossas tendências e hábitos tentando manter seu lugar em nós, confrontando com a nossa necessidade de mudança, de renovação, de ser novo.
Esse combate diário se apresenta em cada instante do dia, em simples decisões,  por exemplo quando escolho o sabor do sorvete , quero sempre o mesmo ou hoje vou experimentar mudar?
Tenho aprendido que a vida é generosa. E ela pede de nós apenas uma coisa, coragem. Para nos permitirmos colocar metade de morango e metade de pistache. E tudo bem, não precisa ser absurdamente dolorido sempre, podemos trazer a oportunidade de sermos leves, sem ficarmos estagnados no eu do passado, mas carregado sempre um pouco de minha história, para o eu que estou me tornando. Somos feitos do passado. E isso é um ciclo sem fim. Se sofremos muito ontem, vamos ter para conosco um pouco mais de bondade e compaixão e ensinar a nós mesmos um jeito leve de mudar e sermos alguém em transformação sempre. Nós sabemos o quanto é complexo e doloroso o processo de crescer, desta forma, que tenhamos o feliz hábito de mudarmos pequenas coisas, pequenos hábito, pequenos sentimentos, para que tenhamos um grande resultado quando olharmos o final do ciclo e vermos que um pouco a cada dia, forma anos de transformação constante e feita com amor e respeito. Vamos reinventar o modo de crescer, e aprender a crescer com amor, a dor ensina, mas ela não é a única ferramenta. Que estejamos pré-dispostos a crescer com outras formas.
Que sejamos felizes, mas sejamos agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário