SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

RECLAME AQUI - IARA KIMI

Antes de qualquer coisa a que eu venha escrever, eu quero que você se liberte na frase “você está reclamando das minhas reclamações”, porque o que eu vou escrever agora é uma mistura de opinião com um “é para o seu bem”. Então vem comigo de coração aberto, a vida nem sempre é uma competição que temos ganhar ou pelo menos estar entre os melhores. Quero te fazer uma pergunta. Você acha que somos uma geração de reclamões? Antes de você me responder leia esse texto, vamos juntos tentar encontrar nossas respostas, tudo bem? Pois bem, eu entro no facebook diariamente, fico alguns minutos vendo as publicações dos meus amigos, muitas são engraçadas, pensativas e amorosas, mas a campeã são as reclamações, todo mundo reclama exageradamente de algo, seja das pessoas, de situações, seja da política, do transporte público até mesmo de si mesmo. Eu me peguei um dia reparando exatamente isso, o facebook virou um lugar para debater nossas reclamações, de antemão já digo que não estou julgando se fato é certo ou errado, por enquanto eu só estou relatando e te perguntando agora: Será que é realmente bom reclamar no facebook? Saindo um pouco desse mundo de internet, passei a reparar nas conversas pessoalmente, o efeito é bem parecido. Sai para tomar um suco com alguns amigos e fiquei assustada com a quantidade de coisas que ficamos reclamamos, sério, ficamos juntos quatros anos, três horas foram reclamações, me peguei analisando essa postura e normalmente em nossas reclamações vem sempre um suspiro e a frase EU ESTOU CANSADO. Mais algumas perguntas para você. Nossas reclamações são nossos limites chegando? Será que vamos aguentar por muito tempo só ficar reclamando? Quero te dizer que reclamar é algo tão normal quanto comer pão no café da manhã, reclamar faz parte da nossa natureza, muitas coisas só aconteceram na nossa história porque alguém reclamou, mas e aí que eu queria realmente chegar. Eu acredito que quando percebemos que algo está errado em nossa vida devemos ir lá e arrumar, é a nossa vida temos o controle de quem entra e sai, temos o poder de transformar as coisas a nossa volta, conseguimos sim limpar nossos pensamentos, veja bem eu não estou falando que é a coisa mais fácil do mundo, mas também não é impossível, eu compreendo que ultimamente tem sido complicado se manter calmo com algumas notícias, os acontecimentos atuais pelo mundo me deixam ansiosa também, mas infelizmente só reclamar e não fazer nada para melhorar, não adianta muita coisa, acredite são só palavras energizadas de forma errada que não altera seu problema. Eu prefiro as reclamações que nos levam a fazer algo, eu prefiro as reclamações feitas baixinho com ar de plano para modificar o que está incomodando, eu realmente prefiro as reclamações que não estão no facebook. Sim, vamos reclamar, reclamar muito mesmo, mas, por favor, vamos fazer algo ao respeito dessas reclamações. Vamos ter o controle das nossas emoções por mais complicado que seja, mas que tal pelo menos tentar, eu sei que você está pensando assim “Essa menina, não sabe o que está falando, ela não vive minha rotina cansativa, não conhece meu chefe e meu pior professor, ela não pega aquele ônibus lotado para chegar no trabalho e ainda ter que ter um equilíbrio das minhas emoções, ela realmente não sabe o que escreve”. Eu sei que você pensou assim ou algo parecido, eu sei porque eu pensaria a mesma coisa, mas saiba que eu também passo por essas coisas, também não sei controlar muito bem minhas emoções, também lido com pessoas chatas que não entendem meu trabalho, mas eu percebi que só reclamar não me levava a lugar nenhum, eu precisava fazer algo com as coisas que me vinham na minha cabeça, passei a mudar minha postura, um simples exemplo: Quando eu encontro alguém que não entende meu trabalho e critica profundamente um trabalho que ele não entendeu, eu aprendi não rebater, sério de verdade, eu não tento explicar, ela está fechada no mundo dela e não quer se abrir para um texto simples meu, eu faço uma analise rápida da situação, claro se eu perceber que é um problema de comunicação, eu tento explicar, mas se eu percebo que é um problema de personalidade, eu deixo ela com a personalidade dela e me deixo quieta, eu tenho sim vontade de reclamar pelo facebook da situação, mas infelizmente eu não tenho mais o que fazer, rebater numa tecla muitas vezes não adianta, deixa que com o tempo ela vai entender o meu trabalho ou não, mas o que importa é minha paz de espírito, do que adianta eu perder tempo e energia querendo fazer alguém entender meu trabalho, para o meu bem, deixa para lá. Olha, eu sei que não é um exercício muito fácil e confortável de se fazer, mas eu acredito que pode te fazer muito bem, eliminar palavras negativas para conseguir analisar a situação melhor, ver com outros olhos a realidade. Deixar seu dia-a-dia mais leve, consegui colocar essas energias no lugar certo, para tarefas que são necessárias, tente por um dia não só reclamar e ir para prática, tente por um dia não ficar só recamando atoa, mude o pensamento, aceite que ás vezes não tem o que fazer naquele momento e só com o tempo que a resposta ou solução vem, temos que ser mais calmos, reclamação e ansiedade andam meio que juntos ultimamente e é por isso mesmo que eu te digo o quanto é complicado de manter na linha da tranquilidade, é uma papo real de uma ansiosa para outro, mas não acho certo passamos o resto de nossas vidas assim, porque não mudar? Você pode tentar também o que acha? Lembre-se que é algo por você mesmo, é cuidado com seu coração e pensamentos, mas isso é algo que você deve sentir e perceber dentro de você, eu só quis cutucar um pouco essa ferida, e te fazer pensar alguns minutos, espero ter conseguido e que você fique bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário