SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DESEJO - IARA KIMI

Eu queria escrever algo bonito para você. Eu queria escrever algo bonito para você. Queria te narrar minha viagem para as montanhas no último mês, mas eu ainda estou em São Paulo nesse, então me desculpa, eu realmente queria contar que estou completamente feliz, mas como já dizia Renato Russo “para ser honesto só um pouquinho infeliz”. Queria estar sentada no meu quintal e ter visto a super lua, mas não deu, tinha muitas nuvens, e é claro que eu vi uma metáfora nessa situação, porque muitas vezes queremos tanto ver algo ou queremos tantas coisas, mas as nuvens de chuva aparecem para bloquear nossos desejos, o que nos resta é olhar a forma lenta que as nuvens se movimentam, a vida é assim aproveitar as paisagens que estamos vivendo. Viu só eu vejo metáfora em tudo, é uma forma de achar as coisas boas nos períodos difíceis. Eu queria escrever uma poesia para você, mas eu não sou do tipo de conversas curtas (você já deve ter percebido), queria ter mais termos técnicos para te apresentar sobre minha profissão, mas eu estou no começo de tudo isso, assim como você, estou começando a viver assim como a metade do planeta, estou só observando qual caminho tem mais morango para matar minha fome, é assim com você também? Estamos só começando nesse jogo, eu acho que você precisa relaxar mais na poltrona, o filme ainda nem chegou ao período mais critico, eu sei como é para você, é aquele velho papo “dói mais agora, porque estou sentindo agora, a culpa é do agora”, mas veja a parte legal, quando passar essas nuvens você vai sorrir para super lua e ri dos dramas que fez, eu passo muito por isso, te garanto que vai melhorar você precisa ter fé. Eu queria te contar que amor não tem nada a ver com competição, que não tem essa de guerra no amor, o amor não tem armas, coitadinho do amor, ele é só amor mesmo, eu sei que parece confuso, afinal, hoje em dia parece que tudo é “lutar pelo amor”, mas na minha visão o amor é algo que fica escondido dentro da gente dizendo que tudo vai dar certo, amor é abrir mão de alguém porque ela quer voar por outros lugares, deixar livre, o amor não prende, amor não é pedra, amor não é ofender para pessoa aprender, amor não é se esquecer de se cuidar, o amor é algo simples o que complica é os derivados da nossa personalidade, somos imperfeitos, é normal, mas que tal olhar as coisas com mais amor, o amor simples que só quer ser gentil e amoroso. Eu queria escrever algo bonito para você, algo tipo descrevendo como é ter um jardim lindo, mas meu jardim é um pouco bagunçado. Queria te mostrar que o mundo é bonito e pode ser melhor, mas você assim como a metade do planeta está sem esperança, é uma pena sabia, porque o mundo tem tantas flores linda para ver, o mundo está se transformando e ter paciência seria a melhor forma de colaborar, espero que você ganhe suas esperanças novamente, ser negativo não ajuda em nada, e ri da vida pode te acolher no momentos ruins, o mundo vai melhorar assim que você resolver ver o lado bom das coisas, eu te garanto, eu passo por esse processo. Eu queria escrever algo que pudesse te ajudar em alguma coisa, eu de verdade espero ter conseguido fazer isso. Veja o sol pareceu e é feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário