SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PROPOSTA PARA HOJE E PARA A VIDA

Ontem estava num ponto de ônibus e enquanto esperava observei que por ali havia um cão, desses de rua, e ele estava com a pata traseira machucada e andava com certa dificuldade, cansado, ele se deitou exatamente no meio de uma ciclo faixa, o que de verdade me causou certo desconforto, pois era domingo e a via estava bastante movimentada. Preocupada então, passei a observar mais atentamente o trânsito dos ciclistas e sua relação com meu respeitoso e por que não dizer charmoso amigo.
Imediatamente pensei que ele seria alvo de violência ou até mesmo uma certa rispidez, daqueles que por ali passariam, pois estava ele exatamente no meio do caminho.
Porém qual foi minha surpresa ao ver que todos, desviaram, reduziram a velocidade e tiveram respeito por aquele animalzinho que se acomodou numa ciclo faixa.
Percebi que minha visão está contaminada, comprei a idéia de que as pessoas são más ou carregam a maldade dentro de si.
Desta forma, minha proposta para hoje não pode ser outra, que não DESLIGAR meus ouvidos da impressão das pessoas sobre a vida e LIGAR  a minha.
Que só por hoje eu consiga Senhor, que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário