SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

EXISTE MAIS ALGUÉM

"A existência da alma e a de Deus, que são a consequência uma da outra, sendo a base de todo edifício, antes de iniciar alguma discussão espírita, importa se assegurar de que o interlocutor admite esta base" - O LIVRO DOS MÉDIUNS
Esta questão é excelente para uma reflexão. acreditamos realmente na existência de Deus, admitimos que existam de fato Lei Divinas que organizam toda a criação e nos conduz? Será que aquelas atitudes que temos as "escondidas", guardadas em nosso coração, nos nossos pensamentos, são de quem sabe que existe o Criador da Vida, ou são de um ser que ignora até a si mesmo. Nomeamos vaidades, orgulho, inveja, arrogância, medo e tantos outros ditos "defeitos", mas será que na realidade, todos estes não estão inseridos num único ponto, DE FATO NÃO ACREDITAMOS EM DEUS E NEM NAS SUAS LEIS. Queremos que SE, elas existirem que satisfaçam nossos caprichos e atendam as nossas necessidades, incapazes de olhar para o lado e perceber que ali, existe uma vida, seja hominal, vegetal, mineral, animal ou espiritual. Estamos insensíveis ao sentimento do outro e totalmente focados nos nossos anseios.
Aproveitarei o dia de hoje para observar tudo a minha volta.Ver se estou interagindo com respeito ou se nem se nem me dou conta que ali, ao meu lado existe uma vida, que se difere da minha e talvez por isso seja tão difícil entendê-la, talvez por isso seja difícil respeitar seus direitos, talvez por isso sinto tanta resistência em entender que ali também há emoção e talvez por isso eu tenha me tornado em alguém tão egocêntrico porque só vejo a mim e a mais ninguém.

Um comentário:

  1. Cara Andréia,

    Muito bom ponto para reflexão.
    Particularmente, essa questão é das mais sensíveis, uma das que mais demanda minha análise, pois tenho grandes dificuldades em lidar com a fé, nesses termos (apesar de 'crer' em Deus e na vida espiritual).
    Obrigado pela postagem e parabéns pelo notável trabalho.

    ResponderExcluir