SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

AQUILO QUE NÃO ME MATA, ME FORTALECE


As vezes algumas criamos expectativas, sonhamos aspiramos algo e esse objeto de desejo parece que chega até as nossas mãos e num segundo se vai novamente. Lembrando até a história de como caçar borboletas, se bem que caçar deva ser um termo politicamente incorreto, mas é só para construir um raciocínio, quando queremos pegá-las elas fogem e quando deixamos dela do elas chegam até nossas mãos.
Observemos nossos anseios e desejos, eles nos fogem das possibilidades porque são borboletas ou porque são concretos? Esperar infinitamente por um segundo de felicidade será que vale a pena? Será que este sonho merece tanta espera? Talvez observando melhor, a demora seja um sinal da vida lhe dizendo, "ei, não vá por ai". Numa Planeta lindo e cheio de informações e culturas, e estilos, e naturezas diferentes, não é justo que esperemos com toda nossa vontade e anseio pelo pousar de uma borboleta caprichosa.
Vamos viver e permitir que a felicidade entre e nos apresente outras formas de compartilhar com ela os caminhos desta jornada que se observarmos de perto, é bem curta.
Um excelente dia para todos nós, neste planeta escola chamado Terra.
E talvez você pense, "mas o que faço com toda energia que investi neste sonho?"
Como nos diz o brilhante Jorge Drexler, "nada é mais simples, não há outra norma, nada se perde, tudo se transforma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário