SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tripé da Doutrina

Falamos da Religião, do como me ligar ao Criador da vida, vamos usar agora um pouco a FILOSOFIA.
Pensamos por que sofremos, por que comigo?
A proposta que tenho hoje é: FILOSOFEMOS de fato. No lugar do "POR QUE", usemos o "PARA QUE"
Vejam se faz mais sentido com a proposta Espírita.
"PARA QUE REENCARNEI NA MESMA CASA QUE FULANO?" "PARA QUE NASCI COM DETERMINADA LIMITAÇÃO FÍSICA?" , " PARA QUE ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA COMPLICADA?" e por ai vai.
Sabemos que somos Espírito em uma experiência material, mas parece que não nos damos conta de quanto isso é verdade ou realidade.
Você já pensou em usar essa realidade a seu favor?
Não empregue mal o seu tempo perguntando o "por que eu?", aproveite a oportunidade e diga "qual a lição que posso aprender com esta experiência - para que eu trouxe ela até mim?"
Além de amenizar a dor, esta mudança de foco traz alegria e sentido para a vida, pois quando passamos a viver e querer superar os obstáculos da vida, nos sentimos fortes e conhecedores de nossos pontos fracos e senhores do nosso "destino".
Juntar a proposta do espírito ao reencarnar a possibilidade de fazer do "problema" a razão de viver e ter como resultado auto conhecimento e superação é caridade para conosco.
Abençoada Doutrina Espírita que nos abre os olhos no caminho da seara bendita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário