SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

DEFINIÇÕES

Agradeço aos queridos que conversaram comigo sobre o tema de ontem, realmente eu estava com saudades disso ... Nessas conversas, me perguntaram porque eu havia parado de produzir o Caderno e o motivo era simples, diante de situações adversas da vida, eu não sabia mais se eu era espírita e se ainda o fosse, não estava entendendo que tipo de espiritismo eu estaria trazendo pra minha vida.
Fui criada em uma família espírita e desde sempre aprendi que nós, "os espíritas", adotamos para nossas vidas o conteúdo da codificação feita por Allan Kardec, enviada ao mesmo pelos espíritos. Dessa forma, não teria como aceitar qualquer outra ideia religiosa que fosse diferente da codificação espírita. Por outro lado, tenho alguns amigos a quem estimo muito e que são materialistas então me incomodava com a ideia de que "eles vão rir de mim por eu ter crença nessas coisas invisíveis". 
Porém precisei estudar muito e me aprofundar cada vez mais no conhecimento e hoje, exatamente hoje, dia 22 de janeiro de 2019 , não me assustam mais as opiniões ou conceitos de federativas, grandes vultos, amigos, colegas, conhecidos, etc ...
Entendo que a vida é absurdamente imensa e complexa, que não saímos nem no quintal e queremos ditar regras certas e absolutas para usarmos na rua toda.
Cogitei encerrar o Caderno ou mudar o nome. Mas estudando realmente Kardec e experimentando a vida, não usando alucinógenos , vivendo de peito aberto as situações que ela me traz, decidi que o nome continuará Caderno Espírita, pois espírito é o ser encarnado e a moral do Cristo são regras de convívio social, e as leis da biologia , da física, das ciências são a realidade da matéria, em qualquer nível que ela está, e que o invisível, fantasmagórico, ritualista, religioso são fenômenos naturais que nos envolvem e atuam sobre nós não precisando da nossa fé ou da nossa capacidade de entendê-los, para o fazerem.
Assim sendo este continua sendo o Caderno Espírita, sem nenhuma pretenção de convencer quem quer que seja sobre A ou B , e passo a trazer em seu conteúdo tudo aquilo que o espírito encarnado é capaz de produzir, continuo com o foco inicial de contribuir para a socialização da informação.
Em tudo vejo a mão de Deus ainda que eu não entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário