SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quarta-feira, 31 de maio de 2017

RELIGIÃO

Ao longo do tempo venho percebendo o medo que algumas pessoas sentem desta palavra, religião. Até parece uma ofensa ou um nome feio, é como se religião significasse ignorância, algo que só os menos inteligentes se apegam. Cheguei a ouvir discursos onde se pregava uma autonomia quase tirando Deus do "circuito". E até mesmo que a fé, é uma muleta ou uma fuga.
Esta manhã, enquanto fazia meus estudos matinais, percebi o quanto ainda somos crianças, querendo tomar conta do parquinho. Qual o problema em aceitar que existe um criador da vida e que seu amor nos ampara e possibilita a jornada? Por que dificultamos tanto os caminhos do amor?
Enquanto pregamos sandices, pessoas morrem de fome e eu assisto dizendo que é um golpe de espertalhões para tirar meu precioso dinheiro, em forma de doação. Escolho viver sozinho, para não correr o perigo de ser amado. Não aceito a possibilidade de ser quem sou e fico forjando um alguém forte, inteligente, controlador das minhas emoções e do meu destino, mas na verdade não passo de uma criança tola, que ao primeiro ralar de joelhos vou buscar o colo do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário