SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quarta-feira, 29 de março de 2017

CANTEIRO DE AMIGOS

Conversando esses dias com uma querida amiga, fiquei com a seguinte indagação: Se temos fé no Cristo, se sabemos que Ele nos deixa como legado, o amor e a igualdade, a certeza na vida futura e que estamos amparados pelo Criador da vida .... o que está acontecendo então, que nossas atitudes estão totalmente opostas a essa fé?
Por que nós, os cristãos, ainda estamos em guerra? Por que ainda a vaidade e o orgulho são tão fundamentais para minha existência? Por que o ego, fala sempre tão alto, e o que verbalizo ser a minha fé, pouco ou quase nada aparecem nos meus atos?
Não estou falando das guerras em outros países, mas das batalhas patéticas dentro de pequenos núcleos religiosos, onde a insanidade e o desamor, aliados a um bom discurso, afastam cada dia mais os corações e reforça a idéia de solidão e materialismo.
Fato é, que cada um tem a sua linha de conduta, baseada em seus valores. Porém, se me proponho a ser cristão, seria de bom tom e verdadeiramente saudável, que eu pelo menos, tentasse conhecer o que propôs Jesus. Neste dia, a felicidade invadirá nossas almas e o aprendizado será amplo, saberemos mais sobre nossos medos e incertezas, resolvendo conflitos íntimos e a alegria de experimentar, aquela que constrói e eleva, seria a nova regra de conduta.
Temos infinitos motivos para nos sabermos felizes, pois somos filhos de um Criador Amoroso.
Despertemos o nosso amor. Sejamos leves, compreendamos que se eu tenho desafios, o meu irmão também os tem. Vamos olhar para o espelho e sermos ternos e justos conosco, assim é mais fácil fazê-lo com nossos irmãos de jornada.
A vida é dinâmica, intensa e encantadora, façamos dos nossos momentos neste planetinha amado, um canteiro de bons amigos. Todos nós somos um universo a ser descoberto, que se revele o que de abençoado e sagrado o Criador deixou em mim.
que assim seja

Nenhum comentário:

Postar um comentário