SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quinta-feira, 6 de junho de 2013

ENCONTROS (IM)POSSÍVEIS

A equipe do caderno espírita teve a honra de conversar com o querido Renato Prieto

CADERNO: Como está Renato Prieto hoje, depois do sucesso que é Nosso Lar?
RENATO PRIETO: Sucesso é bom, mas tem que ser bem administrado. Sou muito grato por todas as oportunidades mas é preciso manter os pés fincados no chão e me preparando sempre para novos desafios. O filme Nosso lar me deu a oportunidade de um número ainda maior de pessoas conhecer de perto o meu trabalho e vamos combinar, representar André Luiz é uma honra impagável.

CADERNO: Como você teve contato com o ENCONTROS (IM)POSSÍVEIS?
RENATO PRIETO: Depois de viajar por todo o país, senti uma necessidade muito grande de ficar um pouco mais na minha cidade, o Rio de Janeiro, e buscar um novo desafio para a minha trajetória. ENCONTROS (IM)POSSÍVEIS é absolutamente inédito dentro da dramaturgia do teatro brasileiro onde um ator representa um personagem com o uso da tecnologia e contracena com várias personalidades já desencarnadas, com o texto do Rodrigo Fonseca, que tem emocionado muito o público que o assiste.

CADERNO: O texto de Rodrigo Fonseca é adaptado ou psicografado?
RENATO PRIETO: É um texto inédito adaptado de uma proposta de um grupo de pessoas, entre as quais me incluo e todos tinham o mesmo desejo, surpreender o público, emocionar e inovar.

CADERNO: Pelo release sabemos da tecnologia em cena, isso é novo para você? Como é contracenar com a tecnologia, sem alguém em cena para trocar? 
RENATO PRIETO: Na verdade, tenho a companhia de outro ator: Victor Meireles que faz o personagem Felipe, e para criar um bom entrosamento entre o personagem que represento: Adão e as personalidades que se apresentam com o uso da tecnologia, foi preciso muita dedicação e exaustivos ensaios, dentro da minha trajetória, foi o espetáculo em que tive que ensaiar por um longo tempo, para compreender esta forma de misturar cinema e teatro dentro de um mesmo roteiro.

CADERNO: Durante os ensaios e ou em apresentações, você recebeu a presença ilustre de alguns desses nomes que fazem parte da ENCONTROS (IM)POSSÍVEIS? 
RENATO PRIETO: Estou a tão pouco tempo em temporada e tive que passar um longo tempo tão concentrado na criação do personagem que somente agora começo a compreender a dimensão do que estamos fazendo, mas não tenho dúvidas de que todas as personalidades que aparecem durante o espetáculo devem sim se fazer presentes e espero honestamente que se sintam honradas com esta bela homenagem que estamos fazendo.

CADERNO: E Divaldo, você tem projetos para falar dele novamente ou agora você pensa em outros nomes? (Herculano Pires, Manoel Filomeno de Miranda, Deolindo Amorim, etc...)
RENATO PRIETO: Nossa... que honra seria para mim representar a todos, quanto ao Divaldo, meu amigo querido, gostaria de levar a história dele para o cinema assim como fiz no teatro.

CADERNO: O público espírita aceita muito bem você, pelo fato de sua alta qualidade profissional, isso influencia na escolha do texto, ou você se desconecta desse fato quando trabalha um novo espetáculo?
RENATO PRIETO: O público espírita tem sido em longo do projeto um grande parceiro e sempre me apoia nas minhas decisões e escolhas. Sou muito grato a ele pelo carinho e por me incentivar na busca de novos projetos.

CADERNO: Você chegou a visitar Nosso Lar durante as gravações do filme? 
RENATO PRIETO: Já conhecia toda a história de Nosso Lar, tive que participar de muitas pesquisas para compreender a dimensão do que eu iria realizar. Quanto a visitar. Sim, fui levado durante o sono para conhecer melhor todo aquele espaço que deveria, ao apresentar André Luiz, conhecer, compreender e me situar melhor dentro do contexto.

CADERNO: E quando ENCONTROS (IM)POSSÍVEIS vem para São paulo? e depois de Santo André para onde vai?
RENATO PRIETO: Quanto ao espetáculo ENCONTROS (IM)POSSÍVEIS, acredito que só poderemos fazer uma longa temporada em 2014. De Santo André eu retorno ao Rio de Janeiro onde estou em temporada no Teatro do Leblon.


RENATO PRIETO MUITO SUCESSO E OBRIGADA APELA SUA ATENÇÃO E GENTILEZA EM CONVERSAR CONOSCO

informações e serviços: renato prieto.wordpress.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário