SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O OBSERVADOR

Qual é a sua reação ao perceber que está sendo observado? Sempre, seja quem for o observador, a reação mais comum é o comportamento pavão, mostramos mais habilidade no manuseio de um objeto, corrigimos a coluna, erguemos as sobrancelhas, colocamos no rosto um olhar de segurança e assertividade entre outras transformações. Enfim, queremos parecer melhor do que estamos nos apresentando normalmente. 
Agora, imagine que você é observado 24 horas por dia, sete dias na semana...RESPIRE
Estamos todos os dias sendo observados pelo Observador , um olhar que nada perde de nós.
Em determinadas situações "invisíveis" temos atitudes nada honestas, somos mesquinhos, mentimos, forjamos um situação para obter o resultado que nos satisfaça. Quer fazer um teste?
Imagine que você está sozinho em sua casa e alguém está por chegar. Há na geladeira um generoso pedaço de bolo de chocolate que você dividira com esta pessoa que ainda está por chegar e que nem imagina que este pedaço de bolo existe. O que você faz? Divide o bolo em duas partes iguais? Divide o bolo 60 por 40? 70 por 30? Ou come todo o bolo, afinal a pessoa que está por chegar nem tem conhecimento que o bolo está para ser dividido entre vocês? Pois é, isto se chama egoísmo. Num simples pedaço de bolo conseguimos mostrar para nós mesmos, quem somos e onde de fato estamos.
E o Observador, aquele que tudo vê apenas armazena estas pequenas informações, coletando tudo a nosso respeito e quando precisamos de um juiz, ele aparece implacável e inflexível para dar o seu veredicto.
Quem é o Observador? A nossa consciência.
NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário