SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

RECONHECE-SE O CRISTÃO PELAS SUAS OBRAS

"Nem todos os que dizem Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos Céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
No Evangelho Segundo o Espiritismo, cap XVIII - Muitos os Chamados e Poucos os Escolhidos nos traz um sério assunto para reflexão. Não que os demais também não o façam, mas este ponto está nos dizendo "Ei Pessoa, não adianta fingir para o mundo, enganar a todos e lá dentro de você, a realidade é outra".
Ninguém é obrigado a nada. Não somo obrigados a amar, podemos nos odiar eternamente e perpetuar a dor, o sofrimento, a tristeza, a solidão, aumentar a distância entre nós e o Cristo, tirar o milagre da vida de nosso coração. Mas será que é assim que queremos viver? Será que o amor, a benevolência, a indulgencia, a entrega confiante na vida, a plenitude não está exatamente do lado oposto de nossas atitudes?
Se queremos cumprir a que viemos, sigamos o Cristo, ouçamos a melodia da vida, entreguemos nossos instantes a prosperidade e abundância a qual pertencemos, pois somos filhos de um Pai de amor e Misericórdia que nos acolhe sempre e infinitamente nos dá a oportunidade do recomeço. O Sol nasce todos os dias, ainda que nuvens apareçam ele está lá cumprindo a sua função. Façamos também a nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário