SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

GRANDES NOMES DO ESPIRITISMO

"Um dia perguntei ao dr. Bezerra de Menezes, qual foi sua maior alegria chegando ao plano espiritual.
Ele respondeu-me:
-A minha maior felicidade meu filho, foi quando Celina, a mensageira de Maria Santíssima, se aproximou do leito em que eu ainda estava dormindo e tocando-me falou suavemente:
-Bezerra, acorde, Bezerra!
Abri os olhos e vi-a bela e radiosa.
- Minha filha, é você Celina?!
- Sim sou eu meu amigo. A Mãe de Jesus pediu que eu lhe dissesse que você já se encontra na vida maior, havendo atravessado a porta da imortalidade. Agora Bezerra desperte feliz.
Chegaram meus familiares, os companheiros queridos das hostes espíritas que me vinham saudar.
Mas, eu ouvia um murmúrio, que me parecia vir de fora.
Então Celina me disse:
-Venha ver Bezerra.
Ajudando-me a erguer-me do leito, amparou-me até uma sacada, e eu vi meu filho, uma multidão que me acenava com ternura e lágrimas nos olhos.
-Quem são Celina? - perguntei-lhe - Não conheço a ninguém. Quem são?
-São aqueles a quem você consolou sem nunca perguntar-lhes o nome. São aqueles espíritos atormentados, que chegaram as sessões mediúnicas e sua palavra caiu sobre eles como um bálsamo numa ferida em chaga. São os esquecidos da Terra, os destroçados do mundo, a quem você estimulou e guiou. são eles que o vêm saudar no pórtico da eternidade...
E concluiu:
A felicidade sem limites existe meu filho, como decorrência do bem que fazemos, das lágrimas que enxugamos das palavras que semeamos no caminho para atapetar a senda que um dia percorreremos."

Adolfo Bezerra de Menezes - O médico dos Pobres - nasceu no ceará 29 de agosto de 1831 e desencarnou em 11 de abril de 1900.
Trecho extraído do livro O Semeador de Estrelas de Suely Caldas Schubert - Editora LEAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário