SÓ PORQUE MEU VÔ MORREU

PARA SOLICITAÇÃO DE LIVRO OU PALESTRAS ENVIE UMA MENSAGEM PARA CADERNOESPIRITA@GMAIL.COM

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SINAL VERDE

Estudando com um grupo de amigos nesta semana, alguém comentou o livro Sinal Verde,psicorafado por Francisco Cândido Xavier - o Homem Amor - editado pela Comunhão Espírita Cristã - e que no ano de 2.000, já tinha sua 48° edição - nele André Luiz, traz em comparação as leis de trânsito, a sinalização que precisamos para viver e conviver bem em sociedade.
No item 33, o Tema Hábitos Infelizes, traz em suas regras, o que o título já diz, quais os hábitos infelizes que temos e que seria salutar resignificá-los, e até mesmo abandoná-los com o passar do tempo, com o decorrer da maturidade, da evolução do ser. Dentre falar aos gritos, estender boatos, zombar de ausentes, uma observação deste irmão de bondade, André Luiz me chamou a atenção(não que as demais não o tenham feito).
NÃO QUERER SOFRER - veja o quanto de maturidade esta observação edificante nos oferece. Todos os ingressados na Escola da Vida, passamos por situações que chamamos de sofrer. Joanna de Ângelis ressalta em sua literatura a riqueza que este sofrer é em nossa vida, e que quando estamos sofrendo, estamos de fato passando pelas experiências as quais viemos.
Assim queridos companheiros de jornada, vamos beber desta fonte viva que nosso irmão André nos oferece e sejamos integrados e empenhados na proposta pela qual estamos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário